Serviços

1. Financiamento de Capital de Giro

2. Atendimento Jurídico

3. Fusões

4. Passivo Tributário

5. Aquisições de empresas

6. Avaliação de Empresa

7. Venda de empresas

8. Precatórios

9. Créditos

10. Títulos

11. Reestruturação Empresarial

12. Sistema da Informação

a. Negociação de Dívidas Junto a Bancos

b. Negociação de Dívidas junto a Fornecedores

REAL ESTATE INVESTMENTS

Sale Leaseback

"Sale Leaseback" é um acordo comercial pelo qual a propriedade é, simultaneamente, vendida e alugada de volta ao proprietário, geralmente por um longo prazo, também chamada de venda e leaseback. As empresas, quase que na sua totalidade, vêm ao mercado competitivo realizando grandes investimentos em terrenos e instalações, necessários ao seu empreendimento, deixando para trás importantes ativos que poderiam ser melhor aproveitados especificamente na sua atividade fim, gerando uma maior lucratividade.

Ao efetivar uma venda com relocação de capital, pelo sistema "sale leaseback" através da ECO3, a empresa ou indústria poderá desbloquear o valor mobilizado no imóvel, aumentando o capital de giro, que pode ser utilizado para o crescimento institucional e econômico da principal atividade fim. O valor de mercado apropriado da sua propriedade irá definir e fornecer o capital para expandir suas operações administrativas, possibilitando o crescimento em alicerces bem estruturados, fornecidos pelo próprio patrimônio imobilizado da empresa. Em resumo, podemos examinar rapidamente uma empresa e suas explorações mercadológicas e definir a eficácia de uma operação "Sale Leaseback".

Como funciona o "Sale leaseback"?

O investidor adquire a propriedade com o justo valor de mercado e aluga imediatamente para o próprio detentor da propriedade, por um período de 10, 15, 20 anos, possibilitando a continuidade da atividade empresarial desenvolvida. A empresa libera um capital destinado ao seu empreendedorismo e mantém o controle operacional total do imóvel, aumentando a demonstração financeira operacional.

Sale Leaseback – Menos impostos

Investindo o capital levantado através da operação Sale Leaseback, a empresa terá uma redução no montante pago de impostos, pois a locação será contabilizada como despesa operacional, reduzindo o LAIR (LAIR é uma medida do lucro da empresa, baseada em sua capacidade de gerar receita com sua atividade e na forma como ela se relaciona com o mercado financeiro) e consequentemente a base de cálculo do imposto. Reinvestindo em equipamentos, a empresa também aumenta sua taxa de depreciação de 4%a.a. para 10%a.a., isto na prática significa que a mesma estrutura de capital ela gera mais depreciação ( despesa sem desembolso ) pagando menos impostos no final do exercício.

Build to suit

Build to Suit é um termo de Real Estate usado para identificar contratos de locação industrial e comercial a longo prazo, no qual, o galpão, armazém ou prédio comercial é construído para atender aos interesses do locatário, já pré-determinado.

Como principal objetivo neste tipo de contrato tem-se o conceito de evitar a imobilização do capital. O prazo do contrato é calculado de modo que o lucro obtido com o uso do imóvel cubra os custos do empreendimento.

Build to Suit para a locação permite ao usuário criar e personalizar um novo mecanismo para atender às suas necessidades específicas em um cronograma acelerado, sem as despesas de capital a ser investido no empreendimento.

Em uma operação do tipo Build to Suit, a empresa locatária será uma parceira e realizará um trabalho em conjunto, para projetar uma instalação personalizada.

Como resultado, a empresa locatária poderá direcionar o seu capital para outros fins, evitando a desmobilização financeira, reforçando simultaneamente o seu balanço.

O resultado final é uma instalação nova, personalizada com uma despesa muito baixa de capital por parte da locatária. Um Build-to-Suit para locação permite às empresas ocuparem novos centros de operações com rapidez e eficiência.

O sistema Build to Suit também permite à empresa manter seu foco no crescimento, sem desviar a atenção de suas operações, no compromisso do tempo, fuga de capital e outras atividades.

Segmentos Build to Suit:

  • Hipermercados
  • Edifícios de Escritórios
  • Grandes estabelecimentos Fast Food
  • Armazéns de Distribuição
  • Instalações Industriais
  • Lojas de Varejo
  • Universidades
  • Hospitais

Empresa – consulte nossa área de estruturação de operações imobiliárias

  • Desmobilização de ativos
  • Sale leaseback
  • Build to suit

Assessoria Imobiliaria

Auxiliamos nossos clientes a ter sucesso em cada transação, vemos cada negócio como uma pedra fundamental em direção a um relacionamento de longo prazo.

Nosso escopo de trabalho inclui desde a análise preliminar do negócio, a verificação da documentação, a negociação, até o fechamento.

Principais serviços:

  • - Representação de proprietários de imóveis e investidores
  • - Locação de edificações
  • - Aquisição e venda de ativos imobiliários
  • - Busca de imóveis e ativos de acordo com o perfil necessário
  • - Identificação e avaliação de oportunidades de negócios
  • - Análise do retorno sobre o investimento, valor e liquidez do imóvel

IMIGRAÇÃO
Principais serviços:
- Solicitações de autorização de trabalho temporário e permanente;
- Visto para investidores;
- Permanência definitiva com base em casamento com cidadão brasileiro ou em prole brasileira;
- Reunião familiar;
- Naturalização;
- Opção de nacionalidade;
- Residência com base no acordo Brasil - Mercosul, Bolívia e Chile;
- Prorrogação e transformação de vistos;
- Elaboração de contratos de prestação de serviço;
- Obtenção de documentação brasileira;
- Gerenciamento customizado de projetos;

IMIGRAÇÃO: EMBARCAÇÃO MARÍTIMA
Principais serviços:
- Obtenção de visto de trabalho no Ministério do Trabalho;
- Auxílio na retirada do visto em diferentes consulados brasileiros no Exterior;
- Auxílio no registro obrigatório realizado pela Polícia Federal;

TRANSFERÊNCIAS PARA O EXTERIOR
Principais serviços:
- Obtenção de vistos de negócios, turismo, trânsito e trabalho;
- Suporte na obtenção de visto de trabalho, tanto no Brasil como no exterior;
- Obtenção dos documentos necessários para a transferência (passaporte, atestados e certificados);
- Legalização de documentos (MRE, Consulados e Embaixadas);
- Agendamento de entrevistas e acompanhamento consular, quando necessário;
- Residência permanente, incluindo as com base no acordo Brasil - Mercosul, Bolívia e Chile;
- Obtenção de cédula consular e registro;
- Serviço de Relocation no país de destino;
- Treinamento intercultural;
- Gerenciamento customizado de projetos;
- Revisão de políticas e normas de expatriação;

RELOCATION
Principais serviços:
- Recepção na chegada ao Brasil;
- Assessoria para acomodação temporária;
- Visita de familiarização;
- Treinamento intercultural;
- Seleção de imóveis;
- Negociação do contrato de locação;
- Vistoria do imóvel alugado;
- Contratação de serviços residenciais;
- Compra ou aluguel de mobília;
- Kit Boas-Vindas;
- Visita a escolas e assessoria na matrícula;
- Manutenção de residência;
- Rescisão do contrato de locação;
- Assessoria no desligamento de serviços residenciais;

BENEFÍCIOS ESTRATÉGICOS DO BPO (BUSINESS PROCESS OUTSOURCING)
‣ Foco no core business, deixando a execução de processos de apoio para a CAUZZI & REIS e seus colaboradores, onde através desta terceirização organizamos sua empresa, oferecendo soluções contáveis com agilidade e eficiência, resultando crescimento econômico e sustentabilidade.
‣ Aumento de eficiência e melhoria contínua na execução desses processos;
‣ Liberação de recursos internos para assuntos estratégicos;
‣ Garantia de especialização, conhecimento e assessoria em atividades críticas como: apuração de impostos ou fechamentos contábeis;
‣ Redução do risco de atividades críticas, devido ao controle da qualidade e gestão de processos;
‣ Redução dos custos devido a competitividade das propostas de serviços;

Departamento Pessoal - Elaboração da folha de pagamento, benefícios, provisões de encargos, 13° salário e férias.

RH - Processo de recrutamento e seleção, aplicação de palestras motivacionais e treinamentos de acordo com o objetivo da empresa.

Consultoria Contábil - Escrituração dos Livros Contábeis, organização, classificação e processamento dos documentos, conforme as normas e legislações vigentes, elaboração de balancetes e balanços, relatórios gerenciais e orientação empresarial.

Consultoria Fiscal:
    Planejamento Tributário - Através da análise dos resultados dos dois últimos exercícios, apontaremos a melhor opção de tributação.
    Regularização de Tributos - Regularização dos impostos em aberto e a recuperação dos créditos tributários, analisando-se as melhores alternativas para pagamento ou restituição.

Auditoria documental - Processo da Consultoria Contábil e Fiscal, que tem por objetivo a validação da situação cadastral, contábil, fiscal, recursos humanos e tributária da empresa.

Auditoria Financeira - Auditoria dos custos da sua empresa, com definição de estratégias específicas para a redução dos custos operacionais e um consequente aumento na lucratividade.

Auditoria de Tiragem - Validação da quantidade impressa pelo veiculo de promoção.

Auditoria Operacional - Levantamento e avaliação dos controles internos, procedimentos de gestão das operações, para atestar se os mesmos propiciam o nível de segurança requerido para continuidade, integridade e salvaguarda física e lógica dos ativos e bens de informação da empresa.

Auditoria Contábil:
    Due Diligence - Serviços específicos de auditoria nas empresas em processo de compra e venda, envolvendo diligências específicas relacionadas a avaliação dos valores contábeis e reais dos ativos, bem como dos passivos fiscais, legais, trabalhistas e outros aspectos que influenciam direta ou indiretamente no processo de negociação.
    Auditoria de Sorteios - Avaliação e acompanhamento das normas de sorteios de prêmios e/ou brindes em geral, visando a transparência de seus resultados.
    Auditoria de Condomínios - Avaliação dos controles internos e dos demonstrativos financeiros apresentados pela administração. Verificação da segurança apresentada por estes controles e se os mesmos apresentam a confiabilidade necessária quanto aos recebimentos, despesas e investimentos.

Inventário Físico de Estoques e Ativo Fixo - Apuramos as quantidades, características e localização de itens de estoques e/ou bens do ativo fixo, para fins de adequação de registros contábeis e fiscais, processos de aquisição de empresas, implementação e aprimoramento de controles internos e sistemas, entre outros.

Redução de Custos - Inserir medidas de gerenciamento diariamente, de maneira a se beneficiar das providências tomadas no sentido de cortar custos no longo prazo.

Budget Financeiro - Planejamento Financeiro com elaboração de estratégias para o bom andamento do fluxo de caixa da sua empresa.

Gestão Financeira (BPO FINANCEIRO) - Administramos a parte financeira da sua empresa.
  - Contas a receber
  - Contas a pagar
  - Controle de Reembolsos